segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PAP para embalagem do álbum!!!

Oi queridas!!! Tudo bem com todas no ano que se inicia?
Olha só, a Aninha me pediu para eu fazer um mini PAP de uma caixa que fiz para mim. Acho que a caixa vai aguentar até o final do ano e facilitar muito a vida de todas, pois só vai ser preciso embalar novamente com papel craft quando for pô-la no correio.
É assim:

1. Peguei uma caixa de papelão que coubesse bem o álbum e ficasse ainda com alguma folga. E aí cortei as abas de dois lados. Assim:



2. Depois peguei daqueles sacos plásticos que veem nas encomendas e forrei o fundo (pode ser papel amassado ou até aqueles pedaços de isopor que mandam em encomendas). Ficou assim:



3. Distressei as tampas com gesso e carimbeira e fiz uma tranca daquelas de envelopes. Ah! E aí enfeitei a caixa, mas bem basiquinho, porque sei que ela não vai aguentar o tranco intacta:



4. Depois peguei o álbum já pronto (é, meu apelido é The Flash!!! rsssss) e embalei dentro de um envelope grande de plástico bolha que tinha aqui em casa:



5. Coloquei o álbum dentro da caixa já pronta:



6. Quando fechei a caixa, notei que ela ainda estava um pouco frágil na parte de cima. Então cortei um papelão na medida da tampa e mais 3 pedaços de elástico:




7. Coloquei o pedaço de papelão em cima da tampa, coloquei os elásticos e, voilá, a caixa pronta para ser embalada com papel craft e colocada no correio.
E o melhor de tudo é que sei que não vou dar trabalho nenhum a minhas amigas que já receberão meu álbum dentro da embalagem a ser posta nos Correios!!!!



Espero que tenham gostado da idéia, que aproveitem bastante e que esse mini PAP as ajudem a ter outras idéias maravilhosas de como mandar seus álbuns embalados, prontos para seguir viagem!!!

bjssssssss

5 comentários:

Cláudia Rodrigues disse...

Linda a caixa...não sei se consigo fazer uma tão bonita, mas vou tentar fazer uma bem funcional, e pensando nas minhas amigas que irão receber.
Bjosssss

Ana Ferreira disse...

Eu tb adorei a caixa! Pena que só vou ver no final mesmo!!!!
Tb adorei o PAP! Muito obrigada pela dica! Com certeza a minha caixa não ficará linda como a sua, mas não custa tentar!!!
Agora, não rolou nem uma foto do álbum??? Que maldade!
Bjs

Cynvilela disse...

O álbum, se eu mostrar, perde a graça!!!! heheheh
Guenta aí a curiosidade, só vou adiantar q ele não tem nada de excepcional!!!!
bjssssss

Andréa Tani disse...

ADOREI!
Me inspirou a fazer a minha aqui!
um beijo Cyn!

TROCANDO IDEIAS! disse...

Adorei a idéia Cyn...LINDA sua caixa!!!!
Bjkas
VANESSA